Como Funciona O Coaching De Vida?

O que é coach

Coach

Como Funciona O Coaching De Vida? Acredito que você realmente quer saber a resposta a essa pergunta. Mas, para que a resposta fique completa, vou responder a três perguntas principais sobre o assunto:

  • O que é coaching de vida
  • Como funciona o coaching de vida
  • Como escolher um coach de vida

 

Por que é bom saber as respostas a essas perguntas? Sem dúvida, porque isso lhe dará mais segurança, caso queira se submeter a um programa de coaching. Portanto, veja agora a resposta à primeira pergunta:

O Que É Coaching De Vida?

O que é coaching de vida

Coaching de vida

Em poucas palavras, coaching de vida é uma modalidade do coaching em que se trabalha com base em áreas específicas da vida do cliente.

O que significa dizer que as áreas selecionadas para análise não são as mesmas para cada cliente, pois cada pessoa tem seu próprio histórico e sua própria realidade atual, bem como seus objetivos.

Para esclarecer melhor, é preciso considerar a segunda pergunta. Ou seja, como funciona o coaching de vida ou life coaching?

Como Funciona O Coaching De Vida?

Como funciona o coaching de vida

Life Coaching

Gosto de explicar como funciona o coaching de vida por falar sobre uma das ferramentas mais utilizadas no Coaching: a Roda da Vida.

Realmente, com essa ferramenta fica bem fácil ajudar o cliente (coachee) a avaliar o seu grau de satisfação nas diversas áreas de sua vida.

E daí ajudá-lo a determinar algumas áreas que, quando bem trabalhadas, terão impacto positivo nas demais. No entanto, as demais áreas também serão trabalhadas durante o processo, conforme a necessidade.

Mas há profissionais que preferem usar outras ferramentas na primeira sessão e conseguem trabalhar igualmente bem.

E também vale lembrar que a ferramenta Roda da Vida pode ser utilizada em qualquer processo de Coaching. Feitas essas observações, vamos à última pergunta.

Como Escolher Um Coach De Vida?

Escolha um coach

Escolha

Vou dar aqui uma sugestão muito pessoal. Mas acredito que muitos vão concordar comigo que nessa área é melhor trabalhar com alguém em quem você confia.

No entanto, surge outra questão: E se eu não conhecer nenhum coach, como faço? Talvez possa pesquisar com seus amigos. Quem sabe um deles conhece um bom profissional.

Ou talvez possa pesquisar na internet mesmo. E, nesse caso, você encontrará relatos sobre o profissional. Embora um pouco mais difícil, você encontrará profissionais que lhe inspirarão um grau maior de confiança.

Realmente, isso é importante por um motivo muito simples que envolve duas habilidades de um bom coach: fazer boas perguntas e escutar com atenção.

O que significa dizer que você, coachee, vai falar muito sobre sua própria pessoa, em diversas áreas da vida.

E nesse sentido, você se sente melhor quando está diante de alguém em quem sente que pode confiar.

Agora, para finalizar, você tem perguntas sobre Coaching? Fique à vontade, clique no banner abaixo e preencha o formulário que vai aparecer em uma página.

E, a seguir, faça quantas perguntas quiser. Pois, de nossa parte, será uma satisfação responder assim que possível.

Supere hábitos com coaching

 

BAIXE GRÁTIS O SEU

E-BOOK SUPERE AS EMOÇÕES NEGATIVAS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.