Como Trabalhar Pela Internet? Descubra 4 Passos Importantes Para Começar

Trabalhar pela internet

Como trabalhar pela internet

Como trabalhar pela internet é o que muitos já descobriram, e pelos motivos mais diversos. E você, o que pensa sobre isso? Já pensou sobre essa possibilidade?

Compartilhe este artigo com seus amigos no Facebook

Compartilhe este artigo com seus amigos no Twitter

Compartilhe este artigo com seus amigos no Google+

 

Descubra 4 passos importantes a partir de agora. Existem outras coisas a fazer sobre isso, mas esses 4 passos são indispensáveis. O primeiro passo é:

Avalie a Sua Decisão e Decida

Decida trabalhar pela internet

Sua decisão

Avaliar a sua decisão sobre como trabalhar pela internet envolve responder a algumas perguntas sobre os seus motivos.

Pessoas diferentes têm circunstâncias diferentes e, consequentemente, motivos diferentes. Responda inicialmente a esta pergunta: O que me leva a querer trabalhar pela internet?

É importante que a sua decisão seja pelos seus motivos. Abaixo, listo alguns dos motivos para alguém querer trabalhar pela internet.

Pode ser que alguns dos seus motivos estejam incluídos e sejam a resposta à pergunta feita. Ou pode ser que você tenha outros motivos até melhores.

  • Você é o seu chefe
  • Proximidade com a família
  • Livre do estresse no transporte
  • Flexibilidade de horário
  • Seu dia pode render mais

 

Essa lista está longe de ser completa, mas dá uma ideia. Avalie a sua decisão com base em seus motivos. Isso é importante para manter você focado e motivado.

Aliás, avaliar os motivos pode ser o ponto de partida tanto para decidir como para manter a decisão.

A partir daí, responder à pergunta sobre como trabalhar pela internet implica responder a outra pergunta que envolve o que fazer. Portanto, o segundo passo é:

A Escolha da Atividade

Trabalho

Atividade

Isso mesmo, o que fazer.  A escolha da atividade abre um leque de possibilidades. Se você for trabalhar com produtos digitais, talvez resolva trabalhar como produtor, afiliado ou ambos.

Produtos digitais vão desde e-books, treinamentos em vídeo, vídeo-aulas, aplicativos e outros. É importante que a atividade seja um misto do que você gosta com o que as pessoas estão procurando.

Uma atividade é muito mais gratificante quando atende às necessidades de outras pessoas ou as ajuda a resolver problemas. Isso é fato: somos mais felizes quando fazemos algo pelos outros.

Existem plataformas online, como Hotmart, Eduzz, Monetizze e outras que ajudam produtores e afiliados a trabalhar com produtos digitais.

Uma pesquisa sobre essas plataformas na internet pode ser um bom começo. O produtor, como o nome já diz, é quem produz e coloca o seu produto à venda em uma dessas plataformas.

Em geral, os produtores abrem a possibilidade de afiliação aos produtos. Quer dizer, alguém que se afilia a um produto pode divulgá-lo pela internet e de outras maneiras.

Quando alguém comprar, ele ganha uma comissão. Às vezes, até uma boa comissão de até 50% ou mais do valor.

Mas você também pode vender produtos físicos pela internet. Nesse caso, a lista pode ser enorme, desde eletrodomésticos, roupa, joias, perfumes, celulares, computadores, móveis, etc.

Quando você descobre como trabalhar pela internet, as possibilidades se tornam infinitas. É importante definir um nicho específico, se especializar nele e manter o foco.

Dados esses dois passos: avalie a sua decisão e decida, e a escolha da atividade, outro passo envolve a escolha das ferramentas.

A Escolha das Ferramentas

Os recursos

As ferramentas

Talvez você não precise usar todas as ferramentas, mas a escolha das ferramentas, segundo os especialistas nessa área, deve incluir pelo menos um blog ou site, um canal no Youtube e as redes sociais.

Como trabalhar pela internet inclui aprender como usar essas ferramentas. Se você já sabe, ótimo! Caso não saiba, precisa aprender. Há ótimos cursos também divulgados pela internet.

Um que recomendo fortemente, porque eu mesmo o adquiri, é o Fórmula Negócio Online. É um curso completo que ensina passo a passo como usar todas as ferramentas.

Veja informações sobre o curso pelo próprio produtor, Alex Vargas, clicando aqui.

Até aqui, você terá dado 3 passos, mas nessa caminhada sobre como trabalhar pela internet você chegará ao objetivo apenas se der o quarto passo. Qual?

Entrar em ação

Aja

Ação

Uma tonelada de informações de nada adianta se você não fizer uso prático. O que conta, no final, é entrar em ação. Como trabalhar pela internet pode ser muito fácil para alguns.

Para outros, é preciso treinamento, persistência e ação, ação, ação! Com ação você produz a energia que o motiva.

Meu incentivo final sobre como trabalhar pela internet e alcançar os seus resultados é que você dê os passos que acaba de considerar neste artigo:

  • Avalie a sua decisão e decida
  • A escolha da atividade
  • A escolha das ferramentas
  • Entrar em ação

 

Quando você avalia sua decisão e decide sobre como trabalhar pela internet, pelos motivos corretos; escolhe uma atividade com a qual se identifica; escolhe boas ferramentas e entra em ação, você poderá ter encontrado a sua fórmula do sucesso.

Gostou desse artigo? Por favor, curta, compartilhe nas redes sociais, deixe seu comentário!

Sucesso! Forte abraço!

CONHEÇA um ótimo curso clicando na figura abaixo!

banner formulanegocioonline 336x280 4

BAIXE GRÁTIS O SEU

E-BOOK SUPERE AS EMOÇÕES NEGATIVAS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *