Como Vender Muito Mais? Descubra Aqui 3 Segredos Simples Que Poderão Mudar Tudo!

018Se este artigo parecer diferente de tudo ou quase tudo o que você já viu sobre como vender muito mais, acredite, é mesmo.

Compartilhe com os seus amigos no Facebook

Compartilhe com os seus amigos no Twitter

Compartilhe com os seus amigos no Google+

Você começa a vender muito mais a partir do momento em que entende esses 3 fatores da máxima importância e alguns outros. Que fatores são esses? Veja, entenda e aplique!

  • Segredo 1: Como você se apresenta
  • Segredo 2: Como o cliente se apresenta
  • Segredo 3: Como você apresenta o produto ou serviço

É claro que outros fatores além desses 3 também estão presentes no processo de venda. Mas você verá que entender esses 3 fatores pode causar uma verdadeira reviravolta em sua carreira na arte de vender.

Quando isso acontecer ficará bem evidente que você descobriu de como vender muito mais e os aplicou.

Após uma visão cuidadosa desses fatores sobre  o que faz de alguns vendedores os melhores, você vai querer ver isso na prática. E sua impressão sobre a arte de vender mudará para sempre.

Você já deve ter notado que os 3 segredos de como vender muito mais envolvem o sentido da visão, mas não são os únicos.

E já deve ter observado também que neste artigo estou usando verbos e substantivos que fazem parte desse panorama. Quer saber por quê?

Os entendidos em PNL (programação neurolinguística) e seus estudos nessa área mostram que 55% da impressão que causamos nos outros é primeiramente visual, quer dizer, como nos apresentamos; 33% é vocal, ou seja, como soamos; e 7% é pelo vocabulário em si, as palavras que usamos.

Daí, a importância de entender o sentido de ‘apresentação’ nos 3 níveis mostrados acima. Vamos ter uma visão clara de cada um deles a partir de agora. Veja o primeiro:

Segredo 1: Como Você Se Apresenta

vend.002Acima de tudo, apresente-se sorridente. Uma sugestão é que faça isso, começando por se apresentar assim para você mesmo. Isso poderá ter um efeito positivo na forma como você se apresenta para os demais.

Quando acordar pela manhã, com a cara toda amassada, meio inchada, o cabelo desgrenhado – aquela aparência que nem parece você -, mesmo assim, olhe sorridente para o espelho.

Mantenha-se sorridente enquanto cuida de melhorar o seu visual e asseio. Ao sair de casa, mostre-se sorridente enquanto se dirige ao seu local de trabalho. Se faz uso do transporte público, apresente-se sorridente o tempo todo.

Você verá que as pessoas que o observam mudarão de semblante, talvez de uma cara carrancuda para um rosto amistoso.

Acredite, a forma como você se apresenta muda a forma como os outros se apresentarão para você. Ao caminhar pelas ruas próximas ao local de trabalho, carregue um sorriso estampado no rosto.

Por Que Se Preocupar Com O Seu Visual

Talvez algumas das pessoas que estão passando por ali e o veem sorridente, por coincidência ou não, vão entrar na sua loja ou onde você trabalha.

E a quem elas vão se sentir atraídas? Nem precisa dizer. O sorriso é cheio de recursos, muito além do que você talvez imagine. A primeira impressão é quase sempre visual, e fica.

Logo, se quer causar uma primeira boa impressão, uma impressão que atraia e contagie, lembre-se do seguinte: sorria, sorria, sorria.

Daí, cuide do restante de sua apresentação pessoal. Limpeza e asseio são fundamentais. O cabelo, para quem tem (mas se não tiver não tem problema), deve estar bem penteado, bem cuidado.

024 Copia miniatura 300x227A roupa deve estar limpa e bem passada, além de apropriada para o tipo de trabalho e o ambiente.

Os sapatos, se forem sociais, devem estar ou parecer limpos e brilhantes; se não forem, ainda assim devem ser de bom gosto e apresentáveis.

Tudo isso atrai. Se você entendeu só esse aspecto e vai aplicar a partir de agora, você viverá experiências extremamente gratificantes em seu trabalho e vai apreciá-lo ainda mais.

Experimente, seja teimoso nisso, insista! Você vai vender como nunca vendeu em sua vida e vai gostar muito disso.

E, se você tiver feito um contato telefônico antes do primeiro contato visual, presencial, com o cliente, e você o fez sorrindo, talvez nem imagine o poder que isso tem.

O cliente, mesmo à distância, já se sentiu atraído porque já visualizou alguém feliz, alegre, contente com a vida. E de pessoas assim queremos estar sempre perto.

A partir de agora vou lhe apresentar o segundo aspecto, isto é, ‘Como O Cliente Se Apresenta’. Esteja atento a cada pormenor e ao cenário completo.

Visualize e entenda tudo a respeito dele e dos que virão a seguir, melhor ainda se o fizer em cores brilhantes e atraentes. Por quê?

Porque essa imagem ficará mais presente em sua mente e em suas emoções, e os resultados estarão entre os melhores que você terá visto em sua vida . Vamos lá?

Segredo 2: Como O Cliente Se Apresenta

028 1A verdade é que a maneira como o cliente se apresenta revela muito sobre ele. Olhe atentamente para o cliente, mas de forma discreta, desde o primeiro momento. Tente perceber sinais com base nas seguintes perguntas:

  • Como está o semblante dele?
  • Como é a gesticulação dele?
  • Como é a postura física?
  • Como ele se veste?
  • O que ele revela no tom de voz?
  • O que ele revela no conteúdo das palavras que usa?

De posse desse conteúdo sobre como o cliente se apresenta, plenamente visível diante de você, é o momento crucial de você se apresentar a ele visivelmente cheio de empatia, ou seja, imagine-se como se você fosse ele. Como começar a sua apresentação?

021 1 228x300Primeiro de tudo, espelhe tanto quanto possível, mas de forma discreta, a postura e gesticulação dele.

Escute-o com a máxima atenção e, ao falar, comece no mesmo tom que ele, no mesmo ritmo e, tanto quanto possível, também com um timbre de voz semelhante ao dele.

Mostre-se genuinamente interessado em ajudar, trate-o como amigo, chamando-o pelo nome, de forma respeitosa mas amistosa. Faça-o sentir-se muito bem-vindo!

Por Que Se Preocupar Com O Visual Do Cliente

Ao agir conforme estou mostrando aqui, com um sorriso de satisfação no rosto com a presença do cliente, mas de forma espontânea, discreta e sem dar a impressão de que vai ficar grudado nele o tempo todo, só posso lhe afirmar o seguinte: no bom sentido, o cliente vai se apaixonar por você.

022 200x300

E, sempre que voltar, sabe quem ele fará questão de procurar? Nem é preciso dizer, certo? Ele vai ter se identificado com você desde o primeiro contato. Agora, a comunicação ficará muito mais fácil.

Lembre-se, o cliente deve sair de sua presença se sentindo muito melhor do que quando chegou. Ele vai se sentir assim, a partir do momento que você entrar em ação e fizer tudo que está vendo neste artigo.

Você se mostrou atento a como o cliente se apresenta e correspondeu a isso, com inteligência, bom-senso, e lhe deu o seu melhor: seu sorriso contagiante e atraente.

Ao fazer isso você aplicou 2 dos segredos de como vender muito mais. O panorama é muito mais harmonioso e próprio para o próximo passo.

Segredo 3: Como Você Apresenta O Produto Ou Serviço

014Acredite ou não, uma vez que você descobre o que o cliente quer e como ele se comunica, você está em condições de vender muito mais qualquer coisa que ele esteja procurando.

Sua atenção agora se voltará para a forma como você apresenta o produto ou serviço ao cliente. Sua tarefa agora é combinar muito bem as duas coisas.

Conhecendo melhor o cliente e o produto que ele procura, você está apto a combinar tudo isso, juntando as peças, por assim dizer, e formando um cenário bem favorável ao processo de venda.

À medida que for notando os resultados, você verá que realmente descobriu como vender muito mais.

Claro, é necessário que você conheça muito bem os produtos ou serviços que você vende, que necessidades do cliente eles satisfazem e assim por diante. Vou apenas exemplificar de forma bem simples.

Imagine que o cliente que entra em sua loja seja uma mulher bem maquiada e com roupas bem coloridas? Que vocabulário será que ela usa? Talvez muita coisa que tenha a ver com aspectos visuais, aparência, etc.

É possível que a linguagem dela também seja muito mais visual. Ela está olhando um vestido, uma blusa, uma saia ou um par de sapatos na vitrine? Diga que você tem em outras cores e outros padrões, se ela preferir, e convide-a a ver. Convide-a vestir ou calçar e ver como lhe parece.

Por Que Analisar As Possíveis Preferências Do Cliente?

Você percebe que a cliente, ou o cliente, gosta de pegar, tocar, apertar o que está comprando, se for um sapato, por exemplo? Claro que se aplica a outras coisas também. Convide-o a experimentar e sentir como é confortável.

O cliente demonstra muita preocupação com o preço do produto ou serviço? Isso não significa necessariamente que ele quer pagar menos pelo produto. A preocupação dele talvez seja com durabilidade e economia.

Talvez as circunstâncias lhe permitam dizer que tem um produto semelhante, um pouco mais barato e com uma durabilidade inferior.

Mas se ele está preocupado com durabilidade, você tem um produto um pouco mais caro (se realmente tiver), mas que dura muito mais. Isso significa que ele estará economizando muito.

Caso não tenha o produto que o cliente quer, mantenha o que ele mais precisa: seu sorriso de satisfação com a presença dele.

Se a empresa estiver esperando a mercadoria que ele procura, com chegada prevista para os próximos dias, diga isso a ele.

029 miniatura 300x200Pergunte se pode ficar com o contato dele, para que você possa informá-lo da chegada do produto, em vez de simplesmente dispensá-lo.

Por favor, faça isso de forma profissional, mas sem parecer excessivamente formal nem robotizado. O cliente gosta de falar com outro humano, como ele mesmo.

Dê seu cartão de visita a ele. Mas, por favor, um cartão de visita apresentável, bonito, de bom gosto, algo que traga à mente do cliente aquela primeira impressão positiva que ele teve de você desde o primero contato.

Veja! O que acabo de lhe apresentar aqui são apenas alguns dos aspectos mais importantes e impressionantes na arte da comunicação com foco em vendas.

Aproveite cada momento de sua vida para conhecer melhor a si próprio, à impressão que a sua presença causa nos outros, e a como você reage à presença dos demais.

Procure conhecer melhor os clientes e suas necessidades. Procure conhecer bem todos os produtos que a empresa oferece e que necessidades dos clientes eles preenchem.

Como Aproveitar O Seu Tempo Para Otimizar Conhecimentos

Em vez de perder tempo nas redes sociais ou trivialidades que não acrescentam nada a ninguém, enquanto não está atendendo algum cliente, gaste o tempo estudando os produtos e pensando em maneiras atraentes de apresentá-los.

Isso funciona, quer você esteja vendendo sapatos, roupas, eletrodomésticos, computadores, planos de saúde ou outros, ou até arroz e feijão.

Acredite ou não, aplicar esses segredos que você viu aqui fará de você uma pessoa mais querida no ambiente de trabalho, mais contente com a vida, e até mais saudável. E as pessoas vão querer que você esteja sempre presente, porque a sua presença atrai e contagia.

Uma vez que você se mostre teimoso no uso dessas técnicas simples, mas eficazes, pintará a cada dia um panorama muito mais belo no cenário da arte de vender.

E eu já vislumbro você muito mais feliz e satisfeito, com um sorriso estampado no rosto a cada instante de sua vida, que se mostrará muito mais gratificante, em cores mais alegres e vibrantes.

Se você gostou desse artigo, por favor, curta, compartilhe nas redes sociais. Muito obrigado!

Sucesso! Forte abraço!


Também pode interessar a você as respostas a estas perguntas:

    • Como trabalhar pela Internet a partir de casa?

    • Como divulgar produtos e serviços pela Internet a partir de casa?

      CONHEÇA um ótimo curso clicando na figura abaixo!

      banner formulanegocioonline 336x280 4

BAIXE GRÁTIS O SEU

E-BOOK SUPERE AS EMOÇÕES NEGATIVAS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.