EMAGREÇA COM SAÚDE

Coaching Para Emagrecer Com Saúde

coach.61O excesso de peso é um problema de, literalmente, bilhões de pessoas no mundo. Mas se você perguntar quem quer estar acima do peso, qual acha que seria a resposta?

O que leva alguém ao excesso de peso ou à obesidade? Há certas coisas que já vêm no pacote, por assim dizer, você trás como herança genética.

Há outras que, infelizmente, consciente ou inconscientemente você determina. E há outras que são puramente comportamentais.

Ainda assim, será que alguém está obrigado a aceitar a herança em todos os casos? Claro que não?

E que dizer de mudar comportamentos e hábitos para chegar ao peso ideal e ter melhor saúde? Em qualquer caso, é uma decisão bem pessoal.

Quando alguém diz: ‘sou de uma família de gordinhos, então não posso fazer nada’ está aceitando o pensamento gordo e se comportará assim.

Por favor, reflita um pouco! Será que TODOS que vêm de uma família de gordinhos estão sentenciados automaticamente a ser gordinhos?

A verdade é que alguns que pensam assim não seriam gordinhos se não tivessem comprado essa ideia, em vez de herdado.

Simples, será que todos que vêm de uma família de homens de 1,60 de altura, mais ou menos, estão sentenciados automaticamente a ser baixinhos?

Claro que não! Nesse caso, porém, pouco ou quase nada pode ser feito. O que é totalmente diferente no caso dos gordinhos, na maioria das vezes.

Nem sempre você herda os fatores genéticos. Não raro o que acontece é a adoção de um estilo de vida que contribui para a pessoa se tornar gorda, quer tenha herdado fatores genéticos, quer não.

Que Fatores Genéticos Podem Levar Ao Excesso De Peso?

coach.37Sim, existem alguns fatores genéticos que podem levar ao excesso de peso. Mesmo assim, nem tudo está perdido.

Nada precisa estar perdido. Sempre há o que fazer para mudar, em maior ou menor grau. Abaixo, alguns dos fatores genéticos que podem levar ao excesso de peso:

  • Distúrbios na glândula tireoide
  • Distúrbios nas adrenais (supra-renais)
  • Distúrbios no centro de saciedade (hipotálamo)

Existem outros evidentemente. Mas o mais provável é que o excesso de peso ocorra por questão de hábitos alimentares não saudáveis, sedentarismo e outros hábitos prejudiciais.

Problemas Causados Pelo Excesso de Peso

coach.13Por favor, não se assuste! O objetivo aqui é acordar você para uma realidade que poderá ser sua também: é possível chegar ao peso ideal saudável na maioria das situações.

A lista abaixo tem como objetivo ajudar você a entender que é preciso fazer algo antes que seja tarde. Alguns dos problemas mais comuns são estes:

  • Dores nas articulações
  • Dores nas costas
  • Problemas cardíacos
  • Problemas renais
  • Distúrbios hepáticos
  • Depressão
  • Baixa autoestima
  • Alguns tipos de câncer
  • Difícil locomoção

Imagine, essa lista é apenas um resumo. Uma lista maior seria bem assustadora, e não é esse o objetivo aqui.

Se você tem esse tipo de problema, o que quero é ajudar você a encontrar o caminho rumo à solução. É aí que pode entrar um bom programa de Coaching de emagrecimento saudável.

Como Um Programa De Coaching Pode Ajudar Você A Chegar Ao Peso Ideal Saudável?

coach.50Um programa de Coaching pode ajudar você porque é elaborado sob medida para você.

O seu programa de Coaching é diferente de todos os demais porque é elaborado com base em seus valores, seus comportamentos predominantes, seus hábitos, maneira de pensar, sua consciência e muitos outros.

O profissional Coach ajuda você a encontrar o que funciona em seu caso.

Ele não vai recomendar nada, vai ajudar você a encontrar possibilidades potencialmente eficazes em seu caso, vai trabalhar com ferramentas que atendam às suas necessidades.

O que vai ser determinante na obtenção de resultados é: primeiro, confiança de sua parte no profissional e no método utilizado; segundo, comprometimento com o programa.

O profissional vai ajudar você a abrir caminho e encontrar os seus fatores de motivação e automotivação para seguir em frente de forma implacável rumo ao seu objetivo: chegar ao peso ideal saudável.

Há muitos profissionais nessa área. O incentivo que lhe dou é: Aja agora! Estou à disposição para responder às suas perguntas sobre esse assunto.

Para receber informações, por favor, clique aqui, preencha o formulário com suas perguntas, envie o formulário preenchido, que terei prazer em lhe responder.

Muito obrigado por ter lido o artigo inteiro!

Forte abraço!

Sucesso

 

 

BAIXE GRÁTIS O SEU

E-BOOK SUPERE AS EMOÇÕES NEGATIVAS