O Coaching Sempre Funciona?

Por que o coaching funciona

Como o coaching funciona

Para responder se o coaching sempre funciona é preciso, primeiro, saber o que é coaching. Mas, sendo 100% verdadeiro e transparente com você, na maioria das vezes, o coaching funciona.

Ou seja, em alguns casos o coaching também não funciona. Mas, para esclarecer melhor, vamos analisar os tópicos abaixo.

  • O que é coaching
  • Quando o coaching funciona
  • Você pode mudar
  • Por que experimentar o coaching

 

Então, com as respostas aos tópicos acima, você terá uma visão mais clara da funcionalidade do coaching. E, a partir daí, poderá até escolher um profissional e se submeter a um bom programa de coaching.

E, com isso, descobrirá na prática se o coaching sempre funciona. Mas posso lhe dizer desde agora que, com tanta gente conseguindo resultados ótimos, você também PODE. Então, vamos lá com as respostas às perguntas propostas.

 

O Que É Coaching

O que é coaching

Que é coaching

Quase sempre, definir o que é coaching inclui dizer qual é o seu objetivo. Pois bem, coaching é um processo que inclui o uso de ferramentas mentais e outras para ajudar você a superar dificuldades e atingir objetivos.

Por exemplo, imagine que você vem tentando passar em um concurso, mas não consegue. Aí está uma situação em que um bom programa de coaching pode ajudar.

E, para entender melhor, veja algumas definições da terminologia usada: coaching é o processo ou metodologia usada; coach, o profissional que aplica a técnica a outros; e coachee, a pessoa que se submete ao processo.

Em geral, as sessões de coaching são semanais, quinzenais ou mensais, e têm duração média de uma hora cada. Assim, esclarecidos esses pontos, veja a resposta à pergunta seguinte.

 

Quando O Coaching Funciona

Quando o coaching funciona

Quando o coaching funciona

Para entender quando o coaching funciona, é preciso antes entender o que está envolvido no processo. Realmente, um processo de coaching envolve uma parceria.

Quer dizer, um acordo entre o coachee (o cliente) e o coach (o profissional). E nesse processo ambas as partes precisam estar comprometidas.

Pois, em grande parte, é isso que faz o coaching funcionar a ponto de levar você ao encontro dos seus objetivos.

Realmente, sem comprometimento do coachee (você) com o processo, o mais provável é que continuará fazendo o que sempre fez e obtendo os resultados que sempre obteve.

Quanto ao coach, o comprometimento dele envolve apoiar você e lhe dar o devido suporte.

Você Pode Mudar

Você pode mudar

Como você muda

Mas há uma ótima notícia: você pode mudar. Pois, um bom processo de coaching possibilita a você um extraordinário nível de autoconhecimento e transformação.

Por isso, entenda: você PODE. E, quando você pode, você realiza muito mais em menos tempo.

  • Potencialize
  • Organize
  • Desperte
  • Execute

Potencialize. Sim, um bom programa de coaching ajudará você a potencializar habilidades mentais e outras ferramentas que você já possui. Além de outras que poderá adquirir durante o processo.

Organize. Pode até não ser o seu caso, mas a vida de muita gente é um verdadeiro caos.

E, às vezes, um pouco mais de organização em sua agenda, definição de prioridades e de outros assuntos do dia a dia, faz uma grande diferença. Realmente, uma vida organizada é uma vida muito mais realizadora.

Desperte. De fato, muita gente está apenas meio acordada. Sinceramente, tomara que não seja o seu caso.

Mas, se for, saiba que um bom programa de coaching poderá deixar você mais desperto para as oportunidades que passam abaixo do seu nariz e talvez você não esteja percebendo.

Talvez esteja até atropelando algumas delas, como faz o motorista apenas meio acordado.

Execute. Um bom processo de coaching tem tudo para fazer você entrar em ação e executar as tarefas necessárias que levarão você ao objetivo que deseja. Por isso, entenda: coaching é processo de mudança, de transformação.

Para Que É O Coaching

Realizar mais

Realizar

Sim, coaching é para fazer você realizar coisas. Coaching é para tirar você da inércia e ajudá-lo a executar o necessário para conseguir o que você determina.

E então, entendeu que você PODE muito mais? Assim, com esses pontos bem focados, você entenderá, na prática, quando o coaching funciona.

 

Por Que Experimentar O Coaching

Por que experimentar o coaching

Experimentar o coaching

Se você já experimentou o coaching, evidentemente já tem a resposta. Caso ainda não tenha experimentado, tem agora uma ótima oportunidade.

E uma ótima notícia é que muitos profissionais oferecem a primeira sessão sem custo financeiro e sem o compromisso de entrar no processo, caso não se identifique com a técnica.

Mas, com a explicação que receberá do profissional na avaliação e na primeira sessão, o mais provável é que você vai querer entrar no processo porque experimentar o coaching será a coisa inteligente a fazer.

E, depois de algum tempo, a resposta à pergunta ‘por que experimentar o coaching’ será muito óbvia para você.

Sessão experimental grátis 2

Line 1

logo meraki 07 150x150ATENDIMENTO PRESENCIAL OU ONLINE EM João Pessoa, PB, Av. Presidente Epitácio Pessoa, 3530 – Miramar. Agende avaliação e primeira sessão agora com Ana Raquel, contatos: (83) 99966-1449/ 98712-6027

 

BAIXE GRÁTIS O SEU

E-BOOK SUPERE AS EMOÇÕES NEGATIVAS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.