O Poder Do Hábito De Sorrir Sobre Você E Os Demais

sorr.04“É mais fácil obter o que se deseja com um sorriso do que à ponta da espada. ” –William Shakespeare

O poder do hábito de sorrir sobre você e os demais é de longe um dos mais saudáveis e naturais ao ser humano.

Quer dizer, sorrir é inerente ao ser humano, o que não significa que todos tenham isso como hábito, e é aí que reside a grande diferença quanto a resultados.

Rir e sorrir nem sempre é por graça, mas é sempre de graça! Você não paga nada. E o melhor, pode enriquecer você, no melhor sentido possível que possa ter essa expressão. Por quê?

sorr.01O Poder Do Hábito De Sorrir Sobre Você E Os Demais

Sabe-se que o poder do hábito de sorrir que você tem pode influenciar e contagiar os demais à sua volta. É assim desde que o ser humano existe.

O poder do hábito de sorrir faz bem sob todos os aspectos, desde saúde, bem-estar, relacionamentos, etc.

Seu potencial para sorrir sempre, ou quase sempre, pode enriquecer sua vida, e talvez você não esteja tão consciente disso.

Algum tempo atrás, publiquei um artigo intitulado ‘A força positiva do sorriso’, em um site que finalmente cancelei. Agora, resolvi ampliar esse artigo, e postá-lo aqui.

Há cerca de 30 anos, li pela primeira vez algo realmente significativo sobre o valor do sorriso, no livro Como fazer amigos e influenciar pessoas, do famoso autor Dale Carnegie. Ele diz que, se você quiser que as pessoas gostem de você, uma das regras é sorrir.

Depois dessa publicação, muito mais já se descobriu sobre o valor do sorriso. Já não se trata apenas de uma regra para as pessoas gostarem de você imediatamente, mas de um forte indicativo de que você se aprecia e tem uma elevada e, ao mesmo tempo, equilibrada autoestima.

sorr.05O Poder Do Hábito De Sorrir – Resultados

Sorrir também é fundamental para o bem-estar, a saúde e a otimização do desempenho humano na maioria das atividades. Sorrir é imprescindível para a própria pessoa se sentir bem e contribuir para o bem-estar dos demais à sua volta.

Quer saber por quê? Você lida com pessoas em sua área profissional, seja atendendo em uma recepção, na área de vendas, em seu escritório, consultório e assim por diante?

Por que o hábito de sorrir faz um bem tão grande a você e aos demais com quem você interage?

Porque o poder do hábito de sorrir sobre você e os demais diminui o estresse, o medo, a ansiedade, e enche você de recursos para enfrentar as situações da vida com entusiasmo e satisfação. Tudo isso pode parecer fantasioso.

Então, por que não segue, até certo ponto, o método científico de observar e experimentar para ver se funciona? Daí, poderá tirar as suas próprias conclusões.

sorr.02O Poder Emocional Do Hábito De Sorrir

Novamente, POR QUE O HÁBITO DE SORRIR FAZ UM BEM TÃO GRANDE? Porque produz endorfinas que induzem ao relaxamento e, além dos efeitos já mencionados, melhora as funções do sistema imunológico. Isso significa dizer que até a sua saúde mental, emocional e física melhora significativamente.

Você gostaria de saber mais sobre como superar hábitos negativos e criar hábitos altamente construtivos? Acesse a aba Coaching clicando aqui.

Gosta de conteúdos como este? Então, por favor, curta, compartilhe e inscreva-se neste blog se ainda não é inscrito. É fácil. Basta baixar o e-book anunciado nesta página. Se já baixou, já está inscrito.

Muito obrigado! Forte abraço! Até o nosso próximo encontro!

 

BAIXE GRÁTIS O SEU

E-BOOK SUPERE AS EMOÇÕES NEGATIVAS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.