SISTEMA OTIMIZES

SISTEMA OTIMIZES DE TREINAMENTO INDIVIDUAL

Treinamento

O Sistema otimizes de treinamento individual tem por base o acrônimo OTIMIZES. A palavra ‘otimizes’ no plural não existe. Mas a ideia vem do verbo otimizar e do substantivo otimização, quer dizer, tornar ótimo.

O sistema otimizes tem como finalidade ajudar você a atingir objetivos ou metas nos mais diversos campo da vida humana, principalmente: bem-estar, saúde, superar hábitos, pensamentos e sentimentos negativos, e criar hábitos positivos e características de uma personalidade cativante e agradável.

E isso no ambiente familiar, profissional, educativo e outros.

É um treinamento de desenvolvimento pessoal que usa diversas metodologias e ferramentas em conjunto, conforme a necessidade do treinando.

Algumas das ferramentas e metodologias envolvem terapia, coaching, ferramentas administrativas, PNL, mentoring, metáforas terapêuticas e outras.

Não se trata de um curso de formação profissional, mas de um treinamento individual que pode ser administrado online, por telefone ou presencial.

Foi desenvolvido pelo coach e terapeuta Elzir Barbosa, depois de observar por mais de uma década que muitas vezes alguém está fazendo terapia, quando o melhor seria coaching, ou vice-versa.

Ou, às vezes, a pessoa faz algum treinamento, coaching, algum curso em áreas de desenvolvimento pessoal, motivação, etc., começa bem disposto, mas logo perde a motivação.

Há situações nas quais treinamento algum produzirá resultados, pois a pessoa não tem disposição, não tem energia para se mover de forma consistente.

O motivo muitas vezes é a simples falta de nutrientes essenciais ao funcionamento saudável do organismo.

Certos desequilibrios do sistema endócrino, falta de minerais essenciais ao bom funcionamento do organismo, etc., podem fazer toda a diferença no aproveitamento de um curso ou treinamento.

No Sistema Otimizes de Treinamento Individual, começamos com uma avaliação profunda para determinar as reais necessidades do cliente.

A partir daí, entramos em ação para ajudar o cliente a conseguir se preparar para atingir suas metas.

Às vezes, é o caso de mais de um profissional ajudar o cliente ao mesmo tempo, conforme sua situação, tempo e outros aspectos que podem ser bem avaliados no primeiro encontro na sala do profissional ou mesmo em outro ambiente, ou por telefone, video-conferência etc.

  • Ordem
  • Tempo
  • Importância
  • Motivos
  • Inspiração
  • Zelo/zoneamento
  • Envolvimento
  • Superação

 

Ordem

Ordem

Tudo que funciona bem segue uma ordem, um padrão organizado. Isso é assim desde o átomo até o Universo.

Quer realizar alguma coisa com sucesso? Seja ordeiro, organizado. Comece organizando seu espaço físico de trabalho. Um lugar para cada coisa e cada coisa em seu lugar.

Limpe tudo e coloque na ordem mais lógica e pratica possível. As coisas começarão a funcionar melhor e você produzirá muito mais, com satisfação e alegria.

Tempo

Tempo

Para tudo que faz, para cada meta, objetivo ou projeto, estabeleça o tempo de começar e o tempo de concluir.

Apegue-se ao tempo que determinou. Assim as coisas acontecem porque você faz acontecer.

Importância

Importante

Avalie a importância daquilo que você quer, seja algo mais simples ou um sonho maior. De zero a dez, qual o grau de importância desse objetivo para a sua vida?

É algo pelo que vale a pena gastar seu tempo, sua energia e outros recursos, se for o caso? Vai agregar valor real a você e às pessoas que você ama?

Motivos

Motivação

Somente com bons motivos você se sentirá suficientemente motivado para conseguir o resultado que quer alcançar. Sem bons motivos, nem o melhor profissional do mundo conseguirá ajudar você.

Por outro lado, com pelo menos um motivo suficientemente forte, você já pode conseguir atingir o seu objetivo talvez até sem ajuda externa.

É dos seus motivos, que se fundamentam em seus valores, crenças e sua consciência (avaliação do eu interior), que vem a sua motivação e, consequentemente, as suas ações.

Inspiração

Inspiração

Impulsos positivos que incluem capacidade criativa, genialidade, entusiasmo. Então pergunte-se: O que quero é algo inspirador?

De zero a dez qual é o meu grau de inspiração com a ideia de conseguir atingir essa minha meta ou sonho?’

Uma classificação inferior a cinco pode indicar que o seu sonho não é assim tão inspirador. Pode ser que você se perca no meio do caminho.

Por outro lado, uma classificação acima de cinco pode ser realmente motivadora e você tem grandes possibilidades de conseguir realizar o seu sonho.

Zelo/Zoneamento

Zelo cuidar

Aquilo que você cuida, ou zela, em geral melhora, cresce, prospera. E isso se aplica a todas as áreas ou zonas da sua vida. Já percebeu isso?

Por que incluir o zelo? O que significa ser zeloso no que faz? A palavra zelo trás a ideia de ser diligente, cuidadoso com o que faz, com o que tem e com as pessoas.

É o contrário do descaso e do desleixo. Alguém zeloso é caprichoso no que faz. Cuida bem, zela,

E em razão disso, colhe ótimos resultados nos mais diversos campo ou zonas de sua vida.

Pode-se dizer que alguém assim otimiza seu tempo e outros recursos que lhe possibilitam resultados otimizados.

Embora a palavra zelo se relacione mais com o cuidado que se tem por alguém, pode-se aplicar a um objetivo, uma causa, uma área ou zona  da própria vida, ou outra coisa.

O que você quer é algo pelo que sentirá satisfação em cuidar, zelar, ou será como um brinquedo que uma criação ganha, se entusiasma bastante no início, mas depois deixa de lado?

É algo que vai requerer tanto cuidado que será difícil demais para você e se transformará numa fonte de estresse a mais em sua vida?

Sem zelo, perde-se a apreciação pelo caminho que se traça, quando se trata de atingir um objetivo, um sonho, uma meta.

Pergunte-se: É algo pelo que vou zelar, cuidar com carinho e apreciação por todo o tempo que precisar?

Às vezes o sonho é tão grande que quando se torna realidade fica muito pesado para carregar e você descobre que seria melhor ter sonhos mais modestos.

Sei que isso é bem diferente do que em geral se prega: ‘Sonhe grande! Sonhe grande!’ Sonhar é bom, mas até isso em excesso não fica melhor. Em geral é o contrário.

O bom-senso recomenda moderação e equilíbrio em tudo na vida. Seja como for, esse é um assunto bastante pessoal, e cada um toma a sua decisão.

Envolvimento

Envolvimento

Quando se trata de atingir metas, objetivos ou sonhos, o envolvimento da pessoa deve ser evidente na maneira como cumpre as tarefas, os passos de cada meta que estabelece.

As coisas não ocorrem por si, é preciso que exista uma causa ou um causador. Quando se trata dos seus sonhos, é você o causador.

Portanto, o seu envolvimento deve ser o máximo possível. Um envolvimento às base do ‘se der eu faço’ não funciona.

É preciso se envolver totalmente; abraçar a causa e se sentir por ela abraçado. Menos que isso é o mesmo que flertar com o fracasso e a decepção.

Superação

Superação

Quando você estabelece uma meta, saiba que vão aparecer os obstáculos.
Como você costuma lidar com os obstáculos que surgem em sua vida?

Desiste facilmente ou é alguém persistente? No Sistema Otimizes, a ideia geral inclui ajudar você a cultivar o hábito da persistência em transpor obstáculos e seguir rumo à conclusão de cada meta que você estabelece.

O Sistema Otimizes de Treinamento envolve um estudo de cada situação particular a cada treinando. O que serve para um, dificilmente serviria para outro em idêntica ou similar situação.

É como uma roupa feita sob encomenda em que o alfaiate tira todas as medidas, faz correções, ajustes etc

Você é ajudado  em cada aspecto do sistema, bem como em cada ferramenta utilizada, para que consiga otimizar seu desempenho e atingir seus resultados.

Para mais informações, clique aqui e preencha o formulário.

 

BAIXE GRÁTIS O SEU

E-BOOK SUPERE AS EMOÇÕES NEGATIVAS