Como Vender O Seu Peixe: Lições

Como vender o seu peixe: lições, ou seja, como vender o seu produto, serviço ou qualquer outra coisa.
Que ferramentas a maioria usa? Por quê? E o que você pode fazer diferente e com mais autenticidade?
Mídias sociais. Por que a maioria usa as mídias sociais? Óbvio: Para contatos pessoais, sociais etc. Mas também, para vender o seu peixe.
E não há nada de errado nisso. Afinal, na maioria das vezes, elas também cumprem esse objetivo.
A lição: Use mas não abuse!

Mídias sociais
Gatilhos mentais. Aparece alguém e usa todos os gatilhos mentais, possíveis e impossíveis. Com que objetivo? Vender o seu peixe.
E, novamente, desde que não se exagere nisso, tudo bem. A lição: Até certo ponto, aos gatilhos mentais podemos aplicar a máxima que se aplica às bebidas alcoólicas: ‘Use com moderação’.

Gatilhos mentais
Coisas ridículas. Aparece outro e faz coisas ridículas. Com que objetivo? Vender o seu peixe.
Aí aparece de tudo, desde dancinhas, virar cambalhotas, pegadinhas e por aí vai. E, novamente, como no caso anterior, a lição: Recomenda-se moderação.

Coisas ridículas
Coisas impressionantes. Logo vem outro e faz coisas realmente impressionantes. Coisas antes impossíveis. Com que objetivo? Vender o seu peixe.
E agora, com a inteligência artificial, a coisa parece fugir do controle. Novamente, como em tudo o mais na vida, a lição: Recomenda-se bom senso. O que impressiona às vezes também cansa.

Coisas impressionantes
Dizer o que ninguém diz. Surge outro e diz que vai dizer o que ninguém diz, vai mostrar o que ninguém mostra. Com que objetivo? Vender o seu peixe.
É claro que isso, na maioria das vezes, também chama a atenção e desperta o interesse. No entanto, se a pessoa não estiver sendo 100% verdadeira, logo se percebe.
E o efeito pode ser o contrário. Logo, a lição: Evite cair nessa armadilha.

O que ninguém diz
E agora eu, de repente, apareço neste artigo dizendo essas coisas. Com que objetivo?
Me desculpe, mas, brincadeira à parte, se você leu até aqui (e eu espero que sim e continue lendo), você acabou de comprar o meu peixe!
Até certo ponto, a vida no tempo atual não passa de um grande mercado de compra e venda. Você compra e vende ideias, produtos, serviços etc.
Então, a maior lição aqui é esta: Seja equilibrado: só compre o que realmente lhe acrescentar algo, o que for necessário e útil.
Porque o que passar disso é apenas bagagem que com o tempo vai te cansar. E isso sem mencionar o arrependimento de ter comprado por pura emoção.
E, quando quiser vender o seu peixe, a maior lição é esta: Seja simples na linguagem, bondoso nos modos, verdadeiro quanto aos benefícios do produto, e faça a sua melhor apresentação.
Pois melhor que vender é fazer uma ótima apresentação e deixar que se compre, quer no momento, quer depois de uma tranquila avaliação!
Forte abraço!
Está tentando superar um hábito negativo ou um vício? Conheça o meu programa de mentoria para ajudar você, CLICANDO AQUI.