O Segredo, O Perdão E O Tempo: Quando Lhe Fazem Bem?

Segredo

“As três coisas mais difíceis do mundo são: guardar um segredo, perdoar uma ofensa e aproveitar o tempo.” – Benjamin Franklin

Guardar um segredo. Se alguém lhe conta algo e pede que você não conte a ninguém, essa pessoa está dizendo para você guardar segredo.

Se no momento em que ela conta, você entende que ela deveria dizer a mais alguém, incentive-a a fazer isso. Saber guardar um segredo faz de você uma pessoa íntegra e ganhará a confiança dos demais onde quer que se encontre.

Perdoar uma ofensa. Quando você perdoa, quem mais ganha é você mesmo. Para começar, perdoe a você mesmo. Se algo saiu errado, estabeleça metas para melhorar. Ficar em um processo de eterna autocondenação é prejudicial à saúde: mental, emocional e física.

Aproveitar o tempo. Lembre-se: tempo mal aproveitado é tempo perdido. No local de trabalho, seu foco é o trabalho. Isso granjeia a confiança daqueles que esperam isso de você.

O segredo: ocupar a mente somente com coisas positivas e que acrescentam valor à sua vida e à vida dos demais à sua volta.

Com essas ideias simples em mente, você poderá ser mais feliz e mais produtivo em pelo menos três dos principais ambientes de sua vida: familiar, profissional e social.

É assim que estas três coisas: o segredo, o perdão e o tempo, lhe farão o maior bem. Pode ser difícil, mas vale a pena.

Muito obrigado por te lido! Você gostou? Por favor, comente, compartilhe com amigos e em suas redes sociais.

Um forte abraço!

Para fazer uma avaliação gratuita da sua saúde, clique aqui ou no banner abaixo.

Quer superar um hábito negativo ou criar um hábito positivo e não sabe como? Não consegue acabar o que começa, atingir as suas metas? Clique aqui ou no banner abaixo.

Quer iniciar uma atividade pela Internet e não sabe como? Clique no banner abaixo e descubra agora mesmo!