Comece Bem, Encerre Melhor

COMECAR ENCERRAR

“Grande é a arte de começar, mas maior ainda é a arte de encerrar.” – Henry W. Longfellow

Arte de começar. Para começar bem, é preciso planejar bem. Se o projeto é grande, dividi-lo em metas menores ajuda bastante.

Marcar a data de iniciar e realmente iniciar na data marcada. Evite desculpas e sinta náuseas da procrastinação! Com um bom plano de ação, com metas bem estabelecidas e dando pelo menos um pequeno passo cada dia na realização das metas, com o tempo você verá que, de fato, ‘grande é a arte de começar’.

 
“Ponha no papel, tire do papel.” – Elzir Barbosa

 

Arte de encerrar. Começar bem o seu projeto já é meio caminho andado. Se houver imprevistos, faça ajustes. Em vez de desistir, redesenhe as metas.

Siga, implacavelmente, na realização de cada meta; aprecie a jornada, o seu caminhar, e vislumbre a satisfação da chegada: a conclusão do seu projeto. Assim, você sentirá que, ainda melhor que ‘a arte de começar’, é ‘a arte de encerrar’.

Muito obrigado por ter lido até o final!  Se gostou dessas informações, por favor, compartilhe com seus amigos e em suas redes sociais! Forte abraço!

 

 

Quer iniciar uma atividade pela Internet e não sabe como? Clique no banner abaixo e descubra agora!

Quer superar um hábito negativo ou criar um hábito positivo e não sabe como? Clique aqui ou no banner abaixo e descubra!

Para fazer uma avaliação gratuita da sua saúde online, clique aqui ou no banner abaixo!