Fazer O Melhor É Sempre Melhor

Excelencia

“Há dois tipos de pessoas que não interessam a uma boa empresa: as que não fazem o que se manda e as que só fazem o que se manda.” – Henry Ford

Quem não faz o que se manda. Esse é o tipo de trabalhador que não interessaria nem mesmo a pior das empresas. Imagine: ele não faz sequer o que se manda, o que está determinado em seu contrato de trabalho!

Esse tipo de trabalhador é aquele que, em geral, reclama de tudo e de todos. E do salário, aí é que reclama mesmo. Pode ter recebido um aumento hoje, amanhã já estará reclamando.

Quem só faz o que se manda. O trabalhador que só faz o que se manda, o que está determinado em seu contrato, está sendo justo.

Mas fica nisso, nem mais, nem menos. Ele estaciona, fica na zona de conforto e não se desenvolve. Ele não se interessa a ponto de melhorar. E, visto que não se interessa, também não será interessante para a empresa mantê-lo, se houver melhores opções.

Quem faz o melhor. Fazer o melhor envolve ser produtivo e se preocupar com a qualidade do que faz. É o trabalhador por excelência, jamais é preguiçoso. Isso inclui ser interessado no que faz e na empresa em que trabalha. Uma lição simples a ser lembrado sempre:

“Somente os interessados se tornam interessantes.” – Elzir Barbosa

Sempre foi assim, assim é, e assim sempre será. Com isso em mente e em prática constante, fica muito mais fácil manter-se em um emprego, mesmo em época de dificuldades, quando muitos são dispensados.

Muito obrigado por ter lido até aqui! Se você gostou dessas informações, por favor, compartilhe em suas redes sociais e com seus amigos.

Quer iniciar uma atividade pela Internet e não sabe como? Clique no banner abaixo e descubra agora!

Quer superar um hábito negativo e não sabe como? Clique aqui ou no banner abaixo.

Para fazer uma avaliação gratuita da sua saúde online, clique aqui ou no banner abaixo.